Essa aqui me pegou muito de surpresa, o filme nacional Estômago, que contava a historia sobre como Raimundo Nonato foi de chef à presidiário, está ganhando sequência em 'Estômago 2 - O Poderoso Chef'.
Saca só o teaser:
A trama da sequência acompanha o Nonato quinze anos depois dos acontecimentos de Estômago (2007), vivendo agora como o maior e melhor chef culinário da prisão, com receitas que encantam até o diretor do presídio e o veterano líder dos detentos. Mas a situação complica quando um mafioso italiano chega para disputar o controle da penitenciária e o privilégio de ser servido pelo cozinheiro.
Galera, esse filme é muito bom, vi o primeiro uns meses atrás, e é muito envolvente, ele vai contando meio fora de ordem a historia dele antes e depois de ser preso, e você fica com aquela pulga atrás da orelha sobre o que vai acontecer pra dar tudo errado justo quando parece que a vida dele tá entrando nos eixos.
É um filme que conversa muito bem com o Brasileiro, Raimundo é um nordestino que vem para São Paulo sem dinheiro nem onde dormir, e vai se virando com sua malandragem, até conseguir um emprego num bar onde aprende as bases da cozinha. Daí o filme trata sobre diversos temas intrigantes, o preconceito com migrantes, a ignorância das pessoas com diferentes realidades, o sistema carcerário, traições, relacionamentos, a "tradicional família brasileira".
Aí, como eu falei, o legal é que logo no começo a gente sabe que não vamos ver uma historia de alguém que venceu na vida, sabemos que ele está preso, a montagem do filme e as atuações são primorosas, e um final que te deixará boquiaberto, altamente recomendado!