De vez em quando vem um filme com um tema tão maluco que a gente precisa ver, dessa vez é O Urso do Pó Branco!
Em Knoxville, estado americano do Tennessee, um avião de um traficante de drogas sofre uma queda e espalha toda a sua carga de cocaína pela região.
Enquanto isso, um urso predador de 220 quilos que vive na floresta ingere uma quantidade impressionante da droga, partindo para a violência contra todos que cruzarem seu caminho.
Essa excêntrica história envolve quatro grupos formados por policiais, criminosos, adolescentes e turistas.
Esse filme é levemente inspirado em uma historia real, em 1985, quando um policial corrupto de Kentucky e advogado que virou contrabandista de drogas, Andrew Thornton, voou em uma corrida de contrabando, despejando pacotes de cocaína na Geórgia antes de tentar escapar com quase 80 libras amarrados ao corpo.
No entanto, o pára-quedas não funcionou bem (possivelmente devido ao peso extra) e Thornton caiu para a morte na garagem de um residente de Knoxville, TN. 40 quilos dos pacotes jogados caíram em uma floresta nacional e foram consumidos por um urso preto que teve uma overdose provavelmente em minutos, morrendo de hemorragia cerebral e insuficiência respiratória e cardíaca, depois de comer $ 20 milhões ($ 55 milhões ajustados pela inflação). Com as únicas exceções de Thornton e do urso, nenhuma outra vítima foi relatada.
Calma que eu tenho mais algumas curiosidades legais:
- O último papel de Ray Liotta no cinema antes de sua morte em 26 de maio de 2022. Liotta morreu uma semana depois de regravar suas falas na pós-produção. Elizabeth Banks disse que Liotta elogiou o visual do urso, assim que deu uma olhada nele.
- Era para "Cocaine Bear" (título original) ser um título provisório temporário. Os produtores decidiram lançá-lo com esse nome porque "... não conseguiam pensar em mais nada".
- O verdadeiro "urso da cocaína", que também foi referido de forma jocosa como "Pablo Escobear", está em exibição em Lexington, Kentucky, no Kentucky for Kentucky Fun Mall. Rumores não confirmados dizem que era propriedade de Waylon Jennings.
- Jesse Tyler Ferguson e Elizabeth Banks estavam ambos em "Modern Family"; Jesse interpretou Mitch e Elizabeth interpretou Sal. Aqui, Jesse interpreta Peter e Elizabeth dirigiu.