Eu já falei aqui no site sobre a Embracer Group, uma das maiores publishers de videogame do mundo hoje, a companhia sueca passou os últimos anos adquirindo diversos estúdios e IPs pra debaixo de suas asas e você pode ler mais sobre isso aqui nesse post.
Hoje eles tiveram uma longa apresentação para os acionistas e mais cedo revelaram novas aquisições:
Middle-earth Enterprises, Bitwave Games, Gioteck, Limited Run Games, Singtrix, Tatsujin, Tripwire Interactive e Tuxedo Labs.
A Embracer agora detém os direitos das obras do Tolkien para games, filmes, séries, produtos, adaptações teatrais e merchandising, só não tem o direito dos livros mesmo, de resto é tudo deles, a Middle-earth Enterprises vai trabalhar dentro do novo braço operacional da empresa, a Embracer Freemode, e continua licenciando a marca para outras empresas como a Amazon, que está lançando a série, e a Daedalic Entertainment, que está fazendo o jogo do Gollum. Mas a empresa tem tantos braços que daqui a uns 5 ou 10 anos eles que estarão desenvolvendo os próprios filmes e jogos da franquia.
Wow isso foi grande não foi? É o futuro do Blade Runner, mega corporações que abocanham tudo, a Embracer tem feito um bom trabalho até aqui com suas outras empresas, relançando clássicos (como o novo Alone in the Dark), mas qual vai ser o grande plano de dominação mundial deles hein?
Vamos rapidinho ver o que cada empresa faz e vai fazer agora dentro da Embracer e seus braços operacionais:
Bitwave Games: Especializados em criar jogos retrô para os consoles modernos, são donos das IPs da Toaplan, uma antiga empresa de arcades japonesa com clássicos como Zero Wing, Truxton e Out Zone.
Gioteck: Cria acessórios gamers, como controles pra Playstation e Xbox, headphones, essa scoisas.
Limited Run Games: Publicadora de diversos games "menores" em formato físico, recentemente eles lançaram as versões físicas do novo Tartarugas Ninja por exemplo, e também desenvolvem ports de jogos clássicos para novas plataformas, como Shantae de Game Boy.
Tatsujin: Estúdio japonês formado por diversos ex-Toaplan, ou seja, os caras vão ter acesso a todo seu catalogo novamente.
Tuxedo Labs: Os desenvolvedores por trás de Teardown, o jogo baseado em Voxel.
Tripwire Interactive: Responsaveis pelas franquias Killing Floor e Rising Storm, recentemente lançaram o jogo Maneater, o "survival de tubarão".
Vamos ver qual o próximo passo da Microsoft ou Sony agora!