Essa semana a Sega anúnciou que em uma parceria com a Picturestart, eles estão desenvolvendo adaptações pro cinema dos jogos Space Channel 5, clássico do Dreamcast, e Comix Zone, clássico do Mega Drive.
Os filmes estão nas fases iniciais de produção, e é engraçado ter duas franquias meio apagadas da Sega aparecendo direto pros cinemas agora, por isso vou aproveitar o post pra fazer mais um rapido top 5 de jogos que poderiam virar filmes legais:
5. Yakuza
Os jogos já são praticamente filmes não é mesmo? Historias complexas e gigantes de máfia japonesa, porradaria, personagens carismáticos e muita comédia, o primeiro jogo da série poderia ter uma boa adaptação live action nos cinemas.
4. Space Harrier
Depois que a moda dos filmes de herói de quadrinhos no espaço passar, a gente precisa dos filmes de heróis de video game no espaço! No jogo temos um herói com jetpack e habilidades super humanas viajando pelo espaço em diversos planetas surreais de fantasia, enfrentando monstros e dragões. Como o jogo original não tem plot nenhum, podem inventar qualquer coisa pra ligar as lutas espaciais, fazer tipo uma versão mais divertida de Lightyear por exemplo.
3. Shinobi
Faz muito tempo que eu não vejo mais um "filme de ninja", e seria ainda melhor se for um "filme de ninja" com poderes elementais, magias, organizações criminosas internacionais e um parceiro cachorro! Tem tudo isso em cada um dos jogos da série, e um filme deveria misturar todos os melhores momentos e clichês de cada um desses jogos!
2. Phantasy Star
Final Fantasy tem varios filmes, acho que o RPG da Sega merece uma atenção parecida, ainda mais pela mistura de sci fi com fantasia medieval, geralmente os jogos tem historias legais, e continua sendo um sucesso consideravel com o PSO2 disponível no Xbox agora.
1. Persona
Todo mundo deve estar se perguntando porque a Sega não fez logo um filme de Persona, ao invés de Comix Zone né? Sombrio e um charme único que a série possui, as criaturas e os conceitos dos jogos seriam um baita filme divertido com um elenco jovem lutando contra absurdos. É claro que um filme de duas horas ia ser muito difícil de manter a mesma vibe de "tempo passando" que o jogo tem, mas eu não sou pago pra escrever esse roteiro, só quero assistir o filme!