Descobri esses dias que tem uma continuação de O Exorcista chegando nos cinemas, O Exorcista: O Devoto vai contar a historia de Victor, que cria sua filha Angela sozinho, após a morte da esposa em um terremoto no Haiti doze anos antes. Porém, certo dia, a menina e sua melhor amiga, Katherine, desaparecem na floresta. Ao retornarem três dias depois sem nenhuma lembrança do que aconteceu, comportamentos estranhos indicam que ambas estão possuídas por espíritos malignos.
Isso desencadeia uma série de eventos que obrigará Victor a confrontar o mal e, em seu terror e desespero, buscar a única pessoa viva que testemunhou algo parecido antes: Chris MacNeil (Ellen Burstyn), uma atriz que foi para sempre alterada pelo que aconteceu com sua filha Regan cinco décadas antes.
O tal demônio que possuirá a pequena Angela será Pazuzu, o mesmo do filme original de 1973, que possuía a Regan MacNeil (interpretada pela linda da Linda Blair).
Aparentemente, a ideia da Universal Pictures é que essa seja a segunda parte do filme original, ignorando o fraquíssimo Exorcista 2: O Herege, de 1977. O Devoto fará parte de uma trilogia de filmes de horror em desenvolvimento.
O Exorcista: O Devoto chega às telonas em 13 de outubro.