Tem muitas sequências de filmes que não deveriam existir, tipo Exterminador do Futuro Destino Sombrio, Star Wars 9 ou Psicopata Americano 2... mas acho não vi pior do que Boneco do Mal 2, um filme que segue uma historia que já não é grandes coisas e muda completamente o sentido do original para algo genérico e sem coração.
Tem muito de terror que se vale por um protagonista legal, umas cenas maneiras de sustos ou tão absurdas que a gente acha bom de ver até o fim, mas aqui a pobre da Kate Holmes só caiu numa roubada sem tamanho mesmo.
O filme original começa como um filme padrão de "boneco de terror" com uma babá que é contratada pra cuidar de um boneco, coisas estranhas acontecem, parece que é um fantasma, e descobrimos que é um cara que vive nas paredes. Já a sequência tem um boneco que é possuído por um espirito e vem matando gente enquanto tenta ser cuidado por alguém. Vamos resumir um pouco, a trama começa com uma invasão domiciliar, que fere Lisa (Katie Holmes) e traumatiza seu filho Jude (Christopher Convery), que passa a não falar mais. Seguindo os conselhos de uma especialista, com o aval do marido Sean (Owain Yeoman), eles se mudam para a propriedade dos Heelshire, um anexo a mansão do filme anterior nesse caso.
Logo na chegada, sussurros levam o garoto a encontrar nas proximidades o boneco enterrado, e seus pais imaginam que a interação com ele possa contribuir para a sua recuperação. Depois de reconstituído, Brahms passa a acompanhá-lo por todos os lugares, alterando aos poucos seu comportamento, até que coisas estranhas começam a aparecer, e os pais vão descobrindo o tenebroso passado do boneco.
O que se vê é um punhado de clichês sem charme, uma sequência de jumpscares que não empolgam e zero reviravoltas, tudo o que você acha que pode ser é, "será que é um espirito?" sim, "será que ele quer ir pra mansão anterior?" quer, "será que vai ter um final horroroso de ação com gancho pra sequência?" vai.
Não tenho muito mais o que falar, só dizer que fica aqui nossa não-indicação de filme do dia, com um filme de terror pobre que desperdiça mais uma franquia nos cinemas.