Confesso que fazia tempo que não me empolgava tanto pra ver um filme animado da DC, Cuidado com meu Poder é uma nova história de origem para o Lanterna Verde John Stewart, adaptando arcos antigos das HQs mas modernizando a narrativa com elementos do nosso tempo e trazendo de volta o mesmo dublador do desenho da Liga pro personagem.
O filme tem um início muito promissor, John é encarregado com o fardo do anel após uma grande treta interestelar, porém só quer se livrar dele, mas é forçado a buscar ajuda de outros heróis para ir até OA e descobrir o que houve, e claro, começar no caminho do heroísmo. Porém assim que a história saí da Terra ela meio que deixa de ser sobre o John e se torna sobre uma guerra em Thanagar, a morte dos Guardiões, o envolvimento de Sinestro e mil e uma coisas que não envolvem diretamente o novo Lanterna Verde e seu arco de aceitação, não é exatamente um problema, mas não é o que eu estava esperando.
Dito isso, o filme é uma aventura de guerra e ficção cientifica espacial bem competente dentro do universo DC, é uma desculpa pra apresentar vários personagens legais do núcleo "espacial" da DC, seus conflitos, e diversas referências a várias HQs, mas tem um roteiro ok o suficiente pra te manter entretido entre uma cena de ação e outra. Tem aquele velho problema de resumir combates a "bata primeiro e pergunte depois", e alguns momentos de violencia exagerada que tentam deixar a trama mais "adulta" mas acaba tendo o efeito inverso, fazendo o filme ficar meio bobo.
Em resumo, Lanterna Verde Cuidado com meu Poder é um filme legal, e melhor do que a maioria dos live actions da DC, muito mais divertido e interessante do que Adão Negro por exemplo, mas não é exatamente centrado no John Stewart e parece mais interessado em colocar elementos para possíveis futuros filmes animados do que em terminar sua própria historia.