Eu prometi a mim mesmo que não veria mais nada de Star Wars, isso porque desde a nova trilogia, eu percebi que nada daquilo me atraia mais, era só mais do mesmo e sem nenhum novo tempero.
O que mais chegou perto de ter algum valor foi o filme 'Os Últimos Jedi', que começa muito bem, brincando com um lado cinza em Star Wars, desconfiando do papel dos Jedi, mudando um pouco dos personagens e das dinâmicas, mas ai no terceiro ato tudo volta ao normal, o Luke fala que os Jedi precisam existir e o rebeldes dizem que você precisa "confiar cegamente nos seus lideres", a única coisa boa é aquela mensagem de que "qualquer um pode ser o herói", mas só também.
Depois disso eu vi que a Disney não ia permitir nenhuma novidade na franquia, ficar só remoendo aquele passado glorioso, e isso volta aqui em Obi Wan, porém sem a mesma finesse de Mandaloriano, ficando no mesmo nível de mediocridade de Boba Fett.
Obi Wan é uma série com dialogos fracos, cenas de ação simplorias, direção perdida numa montagem que não consegue dar peso dramático a quase nenhum momento, por exemplo, um dos temas da série é que o Kenobi perdeu a conexão com a Força, nem o sabre de luz ele usa mais, ai fica aquela expectativa de quando ele vai usar de novo, os dois primeiros episodios vão preparando, ele olha pro sabre, depois pega, vai pra aventura, e ai... liga o sabre de luz. Sem peso, sem carga dramática, ele só liga, vai pra uma lutinha meia boca contra um Darth Vader bravinho que culmina numa resolução tirada da bunda.
O que mais me machuca vendo a série é como nada tem a carga dramática necessaria, e isso não é culpa de nenhum dos atores, que são muito bons, mas sim de um roteiro simplorio no mesmo naipe de "não gosto de areia, ela entra em todo lugar" de Ataque dos Clones.
Acredito que funcione com pré adolescentes, minha irmã tem 11 anos e gostou razoavelmente da série, talvez um menino na mesma idade ache mais legal, mas me parece que o público alvo seja quem cresceu com a trilogia Prequel, então não tem mais a mesma idade né. Muito triste o estado de Star Wars nas mãos da Disney, eu oficialmente desisto, só quero mesmo visitar o parque e comprar centenas de dolares em sabres de luz, roupão Jedi e uma foto com o Kylo Ren.