Sim eu assumo que tenho um preconceito enorme com os Live Actions da Disney, isso não vem de sempre, eu gostei bastante de Malévola, achei uma ideia bem divertida o modo como eles recontaram toda a historia de um outro ponto de vista e com uma moral bem legal do amor materno e tal, mas Cinderela foi mais do mesmo, A Bela e a Fera só acrescentou baboseira fazendo uma versão muito inferior a original, e Mogli é... legal... é legal.
Agora o Dumbo volta a pegada do Malevola, não é só a mesma historia de novo, mas sim uma expansão da original com um novo ponto de vista, o primeiro ato do filme é mais ou menos a historia do filme original, e depois disso temos uma historia totalmente nova onde um empresario do mal, dono de uma Disneyland do inferno quer o Dumbo como sua nova atração principal para atrair mais investidores.
O que eu quero dizer é que aqui temos uma historia a mais sendo contada, que tenta ser fofinha e carismática a todo custo, os principais problemas do filme pra mim foi a falta de foco no Dumbo, que não é mais o protagonista do seu filme, e sim as crianças, seu pai e lá pro final a linda da Eva Green, onde todos se unem contra o Disney from Hell. As atuações também são fracas, das crianças principalmente, ainda bem que o elenco principal só tem gente boa pra segurar o filme nas mãos com um roteiro fraco que gosta de ficar explicando o que já está na tela faz tempo.
Dumbo não é um filme incrível, mas consegue atualizar a historia de uma maneira legal e montar uma narrativa que expande o original e não só reconta tudo, trazendo cenas clássicas mais como homenagens do que ao pé da letra, espero muito que Alladin e Rei Leão sigam essa formula.